O Ensino Médio tem como objetivo formar o aluno para o exercício pleno da cidadania, desenvolvendo um espírito crítico, independente e reflexivo. O Ensino Médio Decisivo Cristo Rei impulsiona o raciocínio lógico e compreensão de processos, possibilitando condições de aprendizagem contínua, habilidade para lidar com pessoas e trabalhar em equipe, preparando o adolescente para os desafios da vida acadêmica e profissional.

Matriz Curricular

Física A/B, Química A/B, Biologia A/B, Matemática (Álgebra e Geometria), Gramática, Produção de Texto, Literatura, História, Geografia, Língua inglesa, Filosofia, Sociologia, Educação Física, História da Arte (apenas na 1ª série).

Aulas práticas no Laboratório de Biologia/Química, ministradas no contraturno.

CARGA HORÁRIA: 35 aulas/semana, totalizando 1.100 horas/ano.

Projetos

  • Décadas

    O Décadas visa estimular os alunos do 2º ano do Ensino Médio a pesquisar um tema pertinente ao currículo com a orientação do professor mediador e apresentar à comunidade por meio da expressão da arte. O projeto é concluído com uma apresentação teatral em um importante palco da cidade.

  • Palavra-Prima

    É uma antologia com as produções literárias dos alunos. Cada texto passa por uma banca composta por professores de Língua Portuguesa e Literatura, que analisam a criatividade, conteúdo e redação. No final do ano acontece a apresentação do livro impresso e a leitura dos textos selecionados em uma noite de autógrafos.

  • Junior Achievement (miniempresa)

    Proporciona uma experiência prática em negócios através da organização e da operação de uma empresa. Voluntários auxiliam os alunos na criação de uma miniempresa, com conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

  • Projeto Literário

    Busca o aprofundamento das obras literárias obrigatórias no vestibular.

Diferenciais

Carga horária ampliadao Colégio desenvolve um projeto pedagógico com uma carga horária ampliada para o 1º e 2º anos, com aulas obrigatórias à tarde, em dois dias da semana, com uma das tardes voltada à aula prática no Laboratório. Essa ampliação resulta em uma carga horária anual de 1.100 horas.

Olimpíadas do Conhecimento: as Olimpíadas do Conhecimento estimulam o aprendizado dos alunos e avaliam o desempenho em várias áreas multidisciplinares.

Simulados e avaliações com medidores de desempenho corrigidos pela Teoria de Resposta ao Item – T.R.I.: metodologia de avaliação usada pelo Ministério da Educação no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Trata-se de um sistema capaz de analisar as questões que o aluno respondeu corretamente e dar um peso específico para cada acerto. Na T.R.I., o foco é no item, como é chamada cada questão, e não no total de acertos. A teoria é o conjunto de modelos que relacionam uma ou mais habilidades com a probabilidade de a pessoa acertar a resposta.

Aulas de Assistênciaas aulas são ofertadas semanalmente aos alunos do Ensino Médio, no contraturno, por professores da disciplina de Matemática. É uma possibilidade para o aluno esclarecer dúvidas e dificuldades pontuais dos conteúdos.

Plataforma Plurall: é uma  plataforma digital que associa todo embasamento pedagógico do material didático de forma dinâmica, prática, organizada e inovadora, desenvolvida para permitir que alunos do Colégio e sistema de ensino possam tirar dúvidas online.  Os alunos se mantêm conectados ao material e a conteúdos vistos em sala de aula, além de provas do ENEM e dos principais vestibulares do país, podendo acessá-los através do computador, celular ou tablet, entre outras ferramentas. Através do Plurall, o aluno pode acessar o caderno digital, assistir a vídeos, tirar dúvidas online, realizar simulados e tarefas. Já o professor, é capaz de acompanhar o rendimento do aluno e se manter atualizado sobre a dificuldade de cada estudante.

Orientação e Incentivo ao Hábito de Estudos: promove a autonomia do aluno, orienta seu desenvolvimento e disponibiliza ferramentas para que atinja o máximo do seu potencial.

Avaliação Diagnóstica: é uma ferramenta utilizada para acompanhar os alunos de forma individualizada, destacando e respeitando suas habilidades a fim de que possam alcançar competências acadêmicas.